«O Milagre da Vida»
Junte-se ao espermatozóide vencedor e percorra, lado a lado, a conquista do óvulo, a formação do embrião e, enfim, a chegada ao mundo de um novo ser

«Life’s Greatest Miracle», ou «O Milagre da Vida», em tradução livre, é uma boa solução para ver mais de perto como se dá a formação de um novo ser. Através de uma câmara microscópica, o fotógrafo Lennard Nilsson desvenda ao olho humano tudo o que se passa dentro do útero materno.

Mas a viagem que lhe é proposta não começa aqui: tem início bem antes, explicando-se pormenorizadamente - e com recurso a gráficos animados – como se formam espermatozóides e óvulos, sendo o espectador convidado a percorrer, lado a lado, a corrida para a fecundação. 

Os genes e respectivas proteínas são os actores principais deste documentário, que acompanha a explicação científica da formação da vida, não só com imagens microscópicas do interior do corpo humano, mas também com a realidade, através da evolução da gravidez de uma mulher.

Ao longo da viagem, são abordados os instintos que levam a humanidade a assegurar a sobrevivência da espécie através da reprodução, reveladas as metas a vencer para chegar ao objectivo final.

Para ter ver este documentário aceda a http://www.pbs.org/wgbh/nova/miracle/program_adv.html, onde pode ficar a saber mais sobre a complexidade da vida humana, desde a concepção até ao nascimento.

Rosalina Grilo
Jornalista
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.