"O aborto é sempre um mal: para a criança porque é impedida de nascer; para a mulher que o pratica porque física e psiquicamente fica com marcas para o resto da vida; para o pai porque de uma forma ou outra (umas vezes é o impositor do acto, outras porque contra a sua vontade) acaba por carregar aquela culpa e dor; e para a Sociedade que assiste e tem dentro de si estes sofrimentos que tantas vezes geram agonias, danos, depressões e até violências diversas."

Isilda Pegado
Presidente da Federação Portuguesa pela Vida

Dez semanas, os membros inferiores começam a desenvolver-se

A primeira fotografia mostra como é um ‘bebé’, antes mesmo de ser considerado bebé… Apenas com quatro dias de gestação, a vida começa e até aos nove meses as mudanças são visíveis nas imagens, divulgadas pelo site Memolition.

Em apenas nove meses, as mudanças na vida de um ser humano podem ser significativas. Num bebé, as diferenças que se registam entre o início e o final da gestação são enormes.

As fotografias, divulgadas pelo site Memolition, foram tiradas todos os meses, desde o quarto dia do primeiro mês até ao final do nono mês, praticamente antes do parto.

Nas imagens vê-se claramente o desenvolvimento do corpo do bebé, do nariz, olhos, boca, pés, mãos, pálpebras cérebro e coração e foram captadas através de alta tecnologia.

Fonte: noticiasaominuto.com