Ftima 100 v2

Centenário das Aparições da Virgem de Fátima - Papa Francisco em Fátima em 12 e 13 de maio

Uma Mensagem de Paz, Humanidade, e Vida, para o Mundo inteiro!

“A destruição da vida – do aborto à eutanásia - é a destruição do Homem. Como diz o Papa Francisco, é contra a ecologia, é criar vidas descartáveis, é um retrocesso civilizacional”

Isilda Pegado
Presidente da Federação Portuguesa pela Vida

Papa Amoris Lateicia.jpg

“ O bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja “

( Papa Francisco, in “ Amoris laetitia”, nº31)

23º DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA - 15 de maio 2017

Na Sociedade em geral e na Família em Portugal, as mudanças são brutais e nem sempre para melhor, não favorecem a justiça, o bem e, muito frequentemente, destroem a própria natureza e constituição das comunidades. Muitas alterações impostas por minorias ideológicas agressivamente furiosas, não passam de caminhos destruidores da identidade da Família.

A noção de conjugalidade foi alterada contra a própria biologia. A usurpação da identidade do Pai a crianças a quem lhes vai ser dito e ficará registado, que têm duas mães e aquelas, as crianças, é-lhes negado o direito fundamental de saber que têm e quem é o pai. A Família está em crise profunda! E todos os dias são informados de novas agressões que nos são apresentadas como sinal de progresso e de modernidade. São agressões novas e quem as não apoia não deseja um retrocesso, mas tão somente o respeito pelo direito natural. Estes não são conservadores empedernidos e cristalizados, mas verdadeiros ecologistas, pois só lhes interessa no seu combate o respeito pela Natureza!

“Toda a criança tem o direito a receber o amor de uma mãe e de um pai, ambos necessários para o amadurecimento íntegro e harmonioso.“ … “Respeitar a dignidade duma criança significa afirmar a sua necessidade e o seu direito natural a ter uma mãe e um pai.” (Papa Francisco, in Amoris laetitia, nº172). Sim, é uma verdade ecológica: cada criança precisa de UMA Mãe e de UM Pai e que ambos em sintonia a amem. Como cada criança possa ser educada integralmente pela Mãe e pelo Pai, em prioridade. E que o Estado se limite ao seu papel subsidiário de ajudar, e nunca se sobrepor aos pais, na sua educação dos filhos.

Neste DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA tenhamos a coragem de promover, propor e defender os valores que caracterizaram e caracterizam a Família. Assumamos esta CAUSA FRACTURANTE do pensamento único que nos estão a impor. Não podemos silenciar, pois nos tornaremos cúmplices da destruição do futuro da humanidade.

Bom dia Internacional da Família!

15.Maio.2017

-----------------------------